Garantia

GARANTIA

  • 1. A IDENTIFIQUE assegura a todos os clientes uma GARANTIA de seis meses sobre o objeto comprado, contada a partir da data de entrega dos materiais comprados.
  • 2. Essa garantia cobre somente os defeitos de fabricação das peças descritos nas condições normais de uso de acordo com as instruções de uso. No caso, defeitos nas costuras dos materiais.
  • 3. Essa garantia ficará automaticamente cancelada no caso de má utilização dos produtos por parte do usuário bem como o não cumprimento das formas de CUIDADOS que os nossos materiais exigem como bem explicado em CUIDADOS.
  • 4. Não cobrimos problemas com as artes (bordado, aplicação, serigrafia/silk (simples ou gel)) e com o couro após a entrega do material, pois a arte foi previamente APROVADA.
  • 5. Estampas têxteis a base d’agua ou a base de solvente (plastissol) tem a tendência natural de mudar de cor absorvendo o corante do tecido, sendo assim, NÃO será considerado defeito, qualquer mudança de tonalidade das estampas ao longo do tempo.
  • 6. A produção de bordados com aplique é realizado por meio de corte a laser, fazendo com que a borda do tecido fique amarelada. Este detalhe fica evidente em tecidos claros com acabamento de retalho (típico da aplicação ID), não sendo isso um defeito, mas uma característica do bordado.
  • 7. Qualquer problema na fabricação ou na arte deverá ser avisado à empresa no prazo máximo de dois (2) dias úteis após o recebimento do material.
  • 8. No processo de costura das partes da roupa, pode ocorrer variação de até 1,5 cm por emenda, por se tratar de uma operação manual (costura). Isso pode implicar em variação de medidas em peças de mesma numeração de etiqueta.
  • 9. Todo tecido tem por natureza estrutural a capacidade de esticar ou retrair quando submetido a esforço físico ou variação da umidade e temperatura. Sendo assim, não será considerado defeito a variação de até 5% nas medidas de qualquer roupa em relação à amostra.
  • 10. Todo tecido tingido, de qualquer cor, pode soltar corante nas primeiras lavagens. O procedimento correto para boa conservação é lavar a roupa seguidas vezes conforme as instruções da etiqueta, com especial cuidado para um enxague abundante a fim de eliminar totalmente o excesso de corante nos tecidos.
  • 11. Exceções à garantia – NÃO COBRIMOS:
    • 1. Peças com desgaste natural como reguladores, deslizadores (cursor do zíper), zípers, tecidos desgastados por ação do tempo, mecanismos para ajuste manual, salvo os que apresentem defeitos de fabricação;
    • 2. Modificações feitas pelo usuário em produtos, tais como ajustes, costuras manuais, bainhas ou qualquer outro tipo de modificação em sua forma original;
    • 3. Defeitos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente;
    • 4. Produtos comprados com tamanhos errados – Caso o cliente tenha escolhido um tamanho M, mas depois que chegou, viu que preferia um tamanho G, ou P – Este caso não está incluso em processos de garantia, pois é um produtos personalizado e fabricado sob a demanda do cliente. 

 

CUIDADOS

Formas de lavar, secar e como cuidar de todos os nossos materiais.

  • 1. LAVAGEM: Não usar Máquinas; Não usar água quente; e NUNCA deixar de molho; Lavar apenas a mão e em hipótese alguma utilizar água quente;
  • 2. SECAGEM: Sempre à sombra e NUNCA usar Máquinas; Não torcer peças com couro;
  • 3. Peças com couro Ecológico: Não torcer e hidratar periodicamente para garantir a durabilidade;
  • 4. Não passar ferro em cima das estampas (silk) com Relevo/Gel, no Couro e/ou no Cetim.
  • 5. NÃO recomendamos o uso de removedores de manchas, solventes e alvejantes, que pode e provavelmente irá, danificar o material;
  • 6. É NORMAL QUE NA PRIMEIRA LAVAGEM, ALGUNS TECIDOS SOLTEM CORANTES. REPETIR O PROCESSO DE LAVAR E ENXAGUAR ATÉ QUE O TECIDO NÃO SOLTE MAIS CORANTE, SÓ ENTÃO ENCAMINHE A PEÇA PARA SECAR EM VARAL.

Esta garantia é valida para todos os produtos da ID e abrange tanto o comprador quanto o usuário, sem necessidade de apresentação de documento que comprove a compra.

 

POLÍTICA DE TROCA DE MERCADORIA

A Identifique respeita os seus clientes e realiza trocas de acordo com os direitos do consumudor.

O cliente tem até 2 (dois) dias úteis após a data do recebimento para manifestar-se sobre possíveis erros, avarias ou defeitos. OBS.: Recebimento do contratante ou terceiro – exemplo: Contratante ou terceiro designado para isso, recebeu a mercadoria dia 12/09 (terça-feira), o próprio deve dar uma olhada no produto para ver se tem algum defeito na grade (tamanhos e quantidades), arte como cores etc. Então informar para a empresa. Não é a data que o contratante ou terceiro, distribuir os produtos.
No caso de envio dos produtos para troca ou reparos, a IDENTIFIQUE arcará com os custos do envio (ressarcimento dos valores pagos) da(s) peça(s), desde que as peças estejam de acordo com os termos de garantia.
Caso o produto chegue e após a análise, seja constatado que o produto não contempla a Garantia, a ID não fará o ressarcimento dos valores gastos com o transporte, ficando esse, por conta do cliente.
Não é necessário a apresentação de nota fiscal ou recibo, entretanto, todos os materiais devem estar com todas as etiquetas de produto.
Antes de enviar a mercadoria para a Identifique, enviar e-mail para suporte@identifique.me com a foto demonstrando o defeito. Nosso setor Pós-venda entrará em contato e informará o procedimento a ser tomado.
NÃO trocamos produtos comprados com tamanhos errados. Exemplo – Comprar tamanho M e solicitar trocas por outra medida

TIPOS DE TROCA DE MERCADORIA

1 – Troca por Insatisfação
Itens personalizados são todos aqueles para os quais você pode requisitar alterações em suas características, seja através de texto, materiais, medidas, cores ou layouts.
Estes produtos já empregam um serviço particular realizado especificamente ao cliente, o que os torna INVIÁVEIS para revenda.
Apesar de efetuarmos um layout o mais próximo da realidade possível, sempre há pequenas variações de cor entre monitores e processos de impressão, linhas e materiais, dessa forma não podemos garantir total fidelidade de cor em relação à imagem vista e aprovada pelo cliente. Essas pequenas variações não são consideradas defeito do produto.
Dada a natureza da aquisição (PERSONALIZAÇÃO), NÃO aceitamos devolução dos produtos personalizados por arrependimento de compra.
Após a aprovação do pedido, não serão aceitas reclamações nem devoluções dos valores pagos
* lembrando que: as cores dos layouts podem sofrer alterações de até 10%.
NÃO trocamos produtos comprados com tamanhos errados.

2 – Troca por Defeito
Esta modalidade de troca poderá ser realizada em 30 dias úteis contados a partir do recebimento da mercadoria ou do aparecimento do defeito, desde que respeitadas as condições de estarem as mesmas não usadas, lavadas e sem odores. Também não serão aceitas as mercadorias que sofrerem qualquer tipo de modificação, tais como: ajustes, bainha, cortes ou modificações semelhantes. Sempre fique atendo a etiqueta interna de seu produto, com as indicações no modo de lavagem. O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado. Artigo 18 do CDC: o fabricante têm 30 dias úteis, a partir do retorno da mercadoria na empresa (data que voltar para a empresa), para sanar o problema do produto. As medidas passadas em nossas tabelas podem ter uma variação de até 5%, dessa maneira, antes de adquirir um produto verifique a tabela de medidas. 
A escolha dos tamanhos dos produtos é de inteira responsabilidade do contratante e a Identifique não faz trocas de tamanhos escolhidos com erros, essa modalidade de troca não é considerada um defeito